Homem foi localizado por uma vizinha que estava saindo para caminhar, e viu o homem pendurado por uma corda, presa na viga da varanda da residência.

Maracaju: Corpo de Bombeiros atendem ocorrência de suicídio ocorrido na Vila do Ovídio
Bombeiros no local do fato. / Foto: Robertinho/MaracajuSpeed

Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 05:20h, da manhã desta sexta-feira (26), onde a comunicante afirmava que na Rua São Francisco, Vila do Ovídio, possivelmente um homem teria cometido o ato de suicídio.

Rapidamente militares do Corpo de Bombeiros se deslocaram ao local, e encontraram a vítima de iniciais C. S. (45), ainda sem rigidez cadavérica, sendo cortada a corda e verificado sinais vitais, porém o mesmo já se encontrava em óbito. Mediante a morte do mesmo, os Bombeiros comunicaram a Polícia Civil sobre o fato ocorrido.

Posteriormente agentes da Polícia Civil, foram ao local e realizaram os procedimentos de praxe, e liberaram a remoção do corpo ao IML.

Relatos dos vizinhos afirmam que C. S. (45), vinha sofrendo com problemas de saúde, associados a dificuldades financeiras, o que poderia ter motivado ele a cometer este ato.

Suicídio é caso de saúde pública

O tema é muito complexo, delicado e cheio de tabus, mas não pode ser ignorado pela sociedade. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas morrem todos os anos por atentarem contra a própria vida, o que corresponde a uma morte a cada 40 segundos. A cada morte, pelo menos seis pessoas são impactadas diretamente. A consequência é alarmante: em 2015, o suicídio foi considerado a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo. Só no Brasil, 32 pessoas cometem suicídio todos os dias.

Encontre ajuda

Centro de Valorização da Vida

Disponível 24 horas por telefone e no seguinte horário por chat: Dom - 17h à 01h, Seg. a Qui. - 09h à 01h, Sex. - 15h às 23h, Sáb. - 16h à 01h.

Ligue 188