O Furão (Galictis vittata) - foi capturado, depois de dar um bom trabalho aos Bombeiros.

Maracaju: Bombeiros capturam FURÃO que estava fazendo o terror em residência no Conjunto Egídio Ribeiro
Vive em savanas e florestas tropicais, geralmente perto de riachos e rios. / Foto: Carlos Alberto Coutinho / TG

Uma moradora do Conjunto Egídio Ribeiro ligou para o telefone de emergência 193, e relatou que alguns dias atrás um animal silvestre conhecido como Furão, pareceu em sua residência bem magrinho e a mesma com muito dó, começou a alimentá-lo, o Furão engordou e criou um laço de amizade com um cachorro de estimação da família. Ambos brincavam por algum tempo e o Furão voltava para a mata ciliar nas proximidades. A tranquilidade perdurou por vários dias, contudo na última quinta-feira (30/04), a moradora solicitou que os Bombeiros o capturassem, pois, o Furão começou a ficar ousado, e começou a invadir a residência, entrar no forro do sofá e no interior do fogão.

Como o bichano estava muito ousado, e a moradora temendo pela sua integridade e no zelo de não machucar o animal, solicitou na tarde da última quinta-feira (30) aos militares do Corpo de Bombeiros que o capturassem e o soltassem em uma mata mais densa e distante do perímetro urbano.

Uma guarnição de militares do Corpo de Bombeiros se dirigiu até a referida residência e de posse de uma rede tentaram por inúmeras vezes capturar e conter o Furão. “Ele é muitíssimo ligeiro, e ficou muito nervoso, rosnando, mostrando os dentes e mordendo a rede” afirmou o Sargento do Corpo de Bombeiros.

Felizmente o animal foi capturado sem ferimento algum, levado e solto e mata distante do perímetro urbano.

Mais uma bela cena, ao vermos um lindo e indefeso animal sendo recolocado em seu habitat natural, pelos Bombeiros.