O fato ocorreu por volta das 02:00h da manhã do sábado (16), na Rua Joaquim Murtinho.

Segundo informações obtidas pelo MaracajuSpeed juntamente ao Corpo de Bombeiros, por volta do horário acima citado, os mesmos foram acionados via telefone de emergência 193, onde a comunicante relatava que um homem ameaçava se jogar da referida ponte, na tentativa de suicidar.

Rapidamente a unidade de resgate (UR), chegou ao local e encontrou A. R. C. (27), sentado na beira da ponte e ameaçava pular e que nadaria até morrer. Naquele momento fazia cerca 7 graus centigrados, onde o mesmo não nadaria, pois, o leito do rio não passa de 50 centímetros naquele local.

Os militares do Corpo de Bombeiros tentaram se aproximar do autor/vítima, mas aí que ele ameaçava pular, foi iniciado uma negociação, onde o Sargento Comandante da Guarnição, parou um motociclista que passava pelo local, e lhe pediu um cigarro, sendo que a moça desceu da motocicleta e ofereceu um cigarro a A. R. C. (27), e ainda disse que daria um beijo na boca do mesmo, se ele desistisse da tentativa do suicídio. Porém no local estava a convivente do autor/vítima, e gerou-se desconforto na situação.

De posse do cigarro um dos soldados do Corpo de Bombeiros se aproximou de A. R. C. (27), para lhe entregar o cigarro, e quando o mesmo foi pegar o cigarro, os militares pularam no corpo do mesmo e o arrastaram das margens da ponte. Após ser contido o autor/vítima se queixou de cefaleia (dor de cabeça). O mesmo foi conduzido ao Pronto Socorro, onde ficou sob observação médica. Questionada a convivente sobre quais seriam os motivos para o homem tentar suicídio, a mesma não soube dizer as causas, e mencionou que tudo estava bem, e que não havia problemas, que o levariam a tomar tal atitude de tirar sua própria vida.