As cidades entraram na terceira semana do processo de revisão eleitoral e cadastramento.

Mais de 33 mil eleitores cadastram biometria em duas cidades do interior
Expectativa é cadastrar até 36 mil eleitores até o final dos trabalhos. / Foto: TRE/Divulgação

Cerca de 33 mil eleitores das cidades de Ponta Porã e Selvíria já fizeram cadastramento biométrico obrigatório.

A expectativa até o final do próximo mês de mais, mais de 36 mil eleitores deverão comparecer aos postos de atendimento. Inclusive, por este motivo, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) orienta que os eleitores não deixem para a última hora, evitando filas e demais transtornos.

Ponta Porã

Em Ponta Porã os atendimentos são realizados somente por agendamento, disponível no site do TRE-MS. Após agendar, o eleitor deve comparecer ao Cartório Eleitoral na data e hora marcadas, portando um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, também devem levar o comprovante de quitação militar.

Dos 64.226 eleitores do município, 31.693 (49,34%) ainda não possuem a biometria cadastrada. O prazo vai até 30 de maio de 2019. Para agendar o atendimento, clique aqui.
O Cartório Eleitoral de Ponta Porã fica na rua Baltazar Saldanha, 1591. Para mais informações, ligue: 3431-3864 ou 3432-3331.

Selvíria

Em Selvíria o atendimento é por ordem de chegada. Os eleitores devem portar um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, também devem levar o comprovante de quitação militar.