Uma mulher procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) na manhã deste sábado (10), após ser ameaçada pelo companheiro dentro da própria residência, localizada no Jardim Tropical, em Dourados. O caso foi registrado como ameaça no contexto de violência doméstica.

Mãe de criança doente é ameaçada pelo companheiro e pede medida protetiva
/ Foto: Reprodução

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que a discussão teve início por volta das 6h, enquanto ela cuidava da filha de 4 anos, que apresentava fortes cólicas intestinais.

Segundo a denunciante, ao pedir ajuda ao companheiro, ele teria reagido de forma agressiva e exaltada. A mulher afirmou que o homem é usuário de drogas, especificamente crack, e que costuma se comportar de maneira hostil durante as crises de abstinência.

 
Ainda conforme o relato, diante da tensão, a vítima pediu para que o companheiro deixasse o local. Ao sair, ele a teria ameaçado, dizendo que voltaria para “quebrar tudo”, mencionando inclusive os painéis solares da residência e o carro da família. A mulher disse ainda que esse tipo de comportamento é recorrente e que, em outras ocasiões, o companheiro utilizou as discussões como justificativa para se ausentar de casa e fazer uso de entorpecentes.

Apesar de não ter havido agressão física, a mulher informou sentir-se ameaçada e insegura com a presença do autor, especialmente por conta da dependência química dele. Ela solicitou à autoridade policial uma medida protetiva de urgência, pedindo o afastamento imediato do companheiro do lar.