Deputado bolsonarista sugere que segurança pública pode viver caos.

O deputado federal Luiz Ovando (Progressistas) fez duras críticas à indicação do ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski para o Ministério da Justiça. Ele entende que aproximação do jurista com Lula e o PT ameaçam à democracia.
A indicação do ex-ministro da Corte Suprema foi anunciada nesta quinta-feira (11) pelo presidente Lula (PT). Na visão do parlamentar, a situação levanta preocupações seríssimas, já que Ricardo tem postura garantista e histórico de decisões judiciais a favor de Lula e do Partido dos Trabalhadores.
''A estreita relação entre o governo do PT e o STF, evidenciada por trocas de cadeiras, ameaça a independência dos poderes'', disparou o deputado bolsonarista do MS.
Segurança Pública
Além de questões político-partidárias, Luiz Ovando teme um perfil como o de Lewandowski no comando da Justiça e Segurança Pública do País.
''Essa nomeação ocorre em meio a um cenário de aumento da criminalidade no Brasil, exemplificado pelo recente assassinato de um policial em uma 'saidinha' temporária'', apontou o deputado. Ele acrescentou que a indicação merece atenção ''pois a escolha pode ter implicações significativas para a segurança e a democracia no país''.