Presidente Lula chamou Bolsonaro de "covarde" em discurso no Espírito Santo

‘Ladrão’: Bolsonaro reage a comentários de Lula
Presidente Lula chamou Bolsonaro de "covarde" em discurso no Espírito Santo / Foto: Montagem / TV Cultura

Jair Bolsonaro reagiu às falas do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Em publicação feita no X, nesta sexta-feira (11), Bolsonaro chamou Lula de “ladrão”. O comentário acontece horas depois de Lula mencionar o ex-presidente como “coisa covarde” ao falar da tentativa de golpe de Estado.

Lula esteve presente em uma cerimônia no interior do Espírito Santo, para anunciar o início dos pagamentos do PTR (Programa de Transferência de renda). Programa beneficia pescadores e agricultores vitimas do rompimento da barragem do Fundão, em Mariana (MG). Durante o discurso, o presidente disparou comentários à Bolsonaro. “Aquela coisa covarde, preparou um golpe para o nosso país, não teve coragem de fazer. Ta sendo processado, vai ser julgado”, afirmou Lula.

Em resposta, o ex-presidente foi as redes sociais comentar sobre os insultos

Ainda no palanque, Lula associou o aumento das tarifas à Bolsonaro. Segundo ele, os filhos e pessoas próximas ao ex-presidente, trabalharam em conjunto para financiar a liberdade de Bolsonaro, ameaçar a soberania do Brasil. “Ele pediu para o filho dele ir para os Estados Unidos pedir pro Trump fazer ameaça”, acrescentou Lula.

Na última quarta-feira (9), o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou tarifas de 50% ao Brasil. Em publicação na Truth Social, Trump afirmou que não há reciprocidade comercial entre Brasil e EUA e ainda citou que o STF (Supremo Tribunal Federal) está perseguindo Bolsonaro.