Mulher alegou que passava fome e que matou dez cães para se alimentar.

Marinez Morais da Silva, de 30 anos, foi solta pela Justiça de Tocantins após audiência de custódia. Ela havia sido detida em flagrante na terça-feira (21) por crimes de maus tratos de animais e por ter comido cerda de dez cachorros.
Conforme o UOL, a mulher confessou ter sacrificado cerca de 10 cães para se alimentar. A Polícia Militar foi acionada após receber uma denúncia de que uma mulher estaria sacrificando animais domésticos no interior de uma casa abandonada e se alimentando deles. Ao chegar no local, os policiais localizaram oito cães adultos e dois filhotes, além de 15 peles de animais estendidas no varal da casa.
Marinez Morais da Silva foi autuada em flagrante pelo crime de maus tratos de animais, que é inafiançável.
No local onde os animais e a ela foram encontrados, os policiais também identificaram condições precárias de higiene, sem alimentação e água potável.
Conforme o UOL, na audiência de custódia realizada na quarta-feira (22), o juiz, ao analisar o caso, concedeu liberdade provisória e determinou o encaminhamento de Marinez para a Rede de Atenção Psicossocial do município de Araguaína (TO), informou a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins.
Apesar da liberdade provisória, a Polícia Civil dará continuidade ao inquérito. O caso aconteceu no Setor Vila Nova em Araguaína, no norte do Tocantins.