Famoso por sua compaixão, Frank morreu devido a um câncer no pâncreas

Juiz ‘mais gentil do mundo’, Frank Caprio morre aos 88 anos
Famoso por sua compaixão, Frank morreu devido a um câncer no pâncreas / Foto: Frank Caprio (Foto: Reprodução/X)

O juiz Frank Caprio, conhecido como o juiz “mais gentil do mundo”, morreu na última quarta-feira (20), aos 88 anos, devido a um câncer no pâncreas. A morte foi confirmada pela família, em Providence, Rhode Island, nos Estados Unidos.

“Amado por sua compaixão, humildade e crença inabalável na bondade das pessoas, o juiz Caprio tocou a vida de milhões por meio de seu trabalho no tribunal e além”, afirmou a família em uma nota publicada nas redes sociais.

Caprio atuou como juiz chefe do Tribunal Municipal de Providence e ficou famoso após suas decisões, marcadas por compaixão e bom humor, serem expostas no programa Caught in Providence, que mostrava o cotidiano do tribunal. Ele foi indicado ao prêmio de Melhor Personalidade Diurna de 2024.

 

Caprio era filho de um vendedor de frutas e uma dona de casa, e ingressou no tribunal em 1985. Em 2023, ele recebeu o título honorário de juiz-chefe emérito, se aposentou, e anunciou o diagnóstico de câncer de pâncreas em dezembro. Ele reconheceu a gravidade da doença mas agradeceu o apoio que recebia de uma “equipe maravilhosa de médicos”.

Dan McKee, governador de Rhode Island, decretou luto oficial no estado e ordenou que as bandeiras em prédios estaduais fossem hasteadas a meio-mastro em homenagem a Caprio. McKee ainda descreveu o juiz como “um tesouro de Rhode Island” e um símbolo de empatia no tribunal.