Após um acidente de trânsito, Priscila ficou com fragmentos de ossos presos nas articulações.

Jovem realiza vaquinha online para cirurgia que o SUS não faz

A zootecnista Priscila Cancio, de 29 anos, está realizando uma vaquinha social online para conseguir arrecadar a quantia de R$ 15 mil e fazer uma cirurgia de alta complexidade, não realizada pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) cancelou a perícia e ela não está recebendo qualquer auxilio.

Tudo começou no dia 30 de janeiro, quando Priscila colidiu a moto que conduzia em um trator da Prefeitura, no cruzamento das ruas Giovane Toscano de Brito com Ferroviários em Aquidauana. Foram dias internada, em que o primeiro diagnóstico era de luxação, mas quase 90 dias de muita dor e sem conseguir andar, levou Priscila a realizar novos exames.

“Quando o médico viu os exames de imagem verificou que havia fragmentos ósseos presos na articulação e, por isso eu sentia tanta dor e uma perna estava maior que a outra. Então, o ortopedista disse que eu precisaria passar por uma cirurgia para retirada dos fragmentos,  porém ele afirmou que o SUS  não realiza esta cirurgia por ser um procedimento de alta complexidade”, explica.

Esse retirado de fragmentos sairá no valor de R$ 15 mil. Priscila está sem conseguir trabalhar por conta das dores constantes. Para quem pode e deseja ajuda, com qualquer valor, pode fazer a contribuição pela vaquinha (clicando aqui) ou deposita na Caixa Econômica Federa – agência 0650, conta poupança 00007569-3; ou Bradesco – agência 0174, conta corrente 0009704-7.