O outro rapaz que estava na companhia dele foi ouvido e liberado.

Jovem é ouvido e liberado e apenas um é autuado em flagrante por posse de arma
Arma apreendida pela polícia. / Foto: Osvaldo Duarte

Pablo Guilherme Alves da Silva, 19, acabou autuado em flagrante após a prisão realizada na terça-feira (10/7) em Dourados. O fato ocorreu na região do Monumento ao Colono. O outro rapaz que estava na companhia dele foi ouvido e liberado.

Conforme mostrado ontem pelo Dourados News, policiais militares do Getam (Grupo Especial Tático de Motos), encontraram uma pistola calibre 765 com o rapaz.

Porém, a operação começou na rua Monte Alegre, onde um dos suspeitos foi abordado após denúncias de que ele estava em posse da arma, o que foi negado.

Diante disso os policiais resolveram investigar o celular do jovem e descobriram através do aplicativo whatsapp uma conversa sobre a venda de pistola 765. Questionado, disse ter intermediado a compra da arma para Pablo e passou o endereço do rapaz.

Os policiais então se deslocaram até a rua “D” no Jardim Caiman, onde encontraram a residência, porém, o suspeito negou possuir qualquer tipo de arma, mas em revista ao carro dele foi localizado a pistola.

Questionado, Pablo confessou ter comprado o objeto de um indígena pelo valor de R$ 3 mil e justificou o fato a ameaças. 

A dupla foi detida e encaminhada para a delegacia do 1º Distrito Policial de Dourados, mas apenas Pablo acabou preso com fiança arbitrada em R$ 3 mil.