De acordo com polícia, dois homens vão responder pelo crime de omissão de socorro. Carro, barco e local que vítima esteve serão periciados para verificar se houve luta corporal, em Coxim (MS).

Jovem desaparece em rio após sair para pescar com amigos de trabalho em MS
Buscas pelo jovem Wendel Alves da Silva continua no rio Taquari, em Coxim (MS) / Foto: Facebook/Reprodução

O Corpo de Bombeiros procura desde a última quinta-feira (8) o jovem Wendel Alves da Silva, de 21 anos, que desapareceu no rio Taquari, em Coxim, a 257 km de Campo Grande.

Segundo a polícia, o jovem saiu com dois amigos de trabalho para pescar na última quarta-feira (7), mas os dois homens só procuraram as autoridades para comunicar o desaparecimento 24 horas depois.
 
Conforme o delegado que investiga o caso, Felipe Oliveira Paiva, a esposa de Wendel procurou a polícia na manhã desta quinta-feira após o marido não chegar em casa , quando saiu por volta das 18h do dia anterior.

De acordo com a polícia, os amigos do jovem de 30 e 35 anos, informaram em depoimento que Wendel desceu com um deles pelo rio, mas caminhando por um barranco enquanto o outro foi por dentro da água com a rede para tentar capturar peixes. O terceiro colega teria ficado no barco.

O rapaz que estava com Wendel disse que ele teria caído em um poço, pediu por socorro e desapareceu na sequência. Segundo o delegado, os dois homens vão responder pelo crime de omissão de socorro porque foram comunicar a polícia praticamente 1 dia depois do afogamento. Eles informaram que ficaram desesperados e com medo de procurar a polícia.

Segundo o delegado, carro, barco e o local onde os três estiveram foram periciados para verificar se há vestígio de luta corporal e celulares foram apreendidos. O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa e os dois foram liberados.

O delegado ainda informou que aguarda encontrar o rapaz e caso confirme a morte, um laudo será feito para verificar se foi por afogamento ou por outras causas.

O corpo de Bombeiros faz buscas desde a última quinta-feira no rio Taquari, próximo ao local em que desagua o córrego Fortaleza. A polícia investiga o caso.