Na oportunidade o golpista disse a vítima que iria vir uma ex-funcionária e seu marido ver a moto, mas quem iria pagar seria o suposto comprador da moto.
De acordo com o boletim de ocorrência, após o comunicante ter publicado um anúncio de venda de uma moto elétrica, no Marketplace do Facebook, uma pessoa lhe pediu o contato do telefone e passaram a negociar pela plataforma por WhatsApp. O estelionatário utilizou o telefone de número 67 99692-3572,
Na oportunidade o golpista disse a vítima que iria vir uma ex-funcionária e seu marido ver a moto, mas quem iria pagar seria o suposto comprador da moto, por conta de uma dívida trabalhista que tinha com a ex-funcionária, e lhe daria a moto como forma de pagamento, ficando consignado que poderia entregar a moto a ela ou ao seu marido.
Além disso, o estelionatário induziu a vítima que falasse que era seu sobrinho, o que possivelmente reforçou a engenharia social para aplicar o golpe na outra parte do negócio que supostamente seria realizado R$ 4.250,00.
Por volta das 10h10 desta sexta-feira (13), apareceu um homem de aproximadamente 43 anos, com 1.80 de altura, branco, dirigindo um veículo. Sendo que sem o cuidado de pedir sua identificação, a vítima acabou entregando a motocicleta sem ter recebido o devido pagamento.
Sem a moto e o dinheiro, a vítima percebeu que se tratava de um golpe.
Diante do fato a vítima foi até a Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência.