Banco apresentou instabilidade ao longo de toda quinta-feira.

Itaú normaliza aplicativo e diz ter resolvido falhas após depósito em contas
Banco diz que resolveu todas as falhas. / Foto: Reprodução/Andre Borges

Depois de diversos transtorno e reclamações ao longo de toda quinta-feira (3), o banco Itaú resolveu os problemas de acesso aos aplicativos, normalizando as contas correntes.

De acordo com o site Metrópoles, o banco alegou que " “os extratos e saldos das contas correntes de todos os seus clientes estão atualizados, com todos os valores integralmente recompostos”.

Além disso, afirmou que “o acesso via canais digitais está sendo liberado gradativamente”. Segundo a instituição, o problema se deu no “atraso no processamento de dados, o que gerou a necessidade de reprocessamento”.

As primeiras reclamações surgiram ainda pela manhã de quinta-feira, quando clientes publicaram nas redes sociais que havia "dinheiro extra" nas contas correntes.

Com a propagação da notícia, mais pessoas apareciam para relatar o ocorrido. Entretanto, outros clientes tiveram a conta zerada. O problema durou ao longo de todo o dia e, nesta sexta-feira (4), o aplicativo enviou mensagens dizendo que boletos vencidos nesta quinta-feira, poderiam ser pagos hoje, tendo os juros ressarcidos pela própria instituição.