Um banho de rio terminou em tragédia na hora do almoço deste domingo, dia 18 de janeiro, na região do Porto Geral de Ladário

Irmãos se afogam em rio e adolescente de 17 anos morre
Bombeiros durante trabalho de resgate das vítimas. / Foto: - Crédito: (Divulgação)

Um banho de rio terminou em tragédia na hora do almoço deste domingo, dia 18 de janeiro, na região do Porto Geral de Ladário, na região de fronteira com a Bolívia. Dois irmãos se afogaram no Rio Paraguai. O mais novo, de 15 anos, foi salvo por testemunhas e sobreviveu, enquanto um adolescente de 17 anos não resistiu.

O caso aconteceu por volta das 12h10. Os dois estavam na água quando começaram a se afogar. Pessoas que estavam próximas perceberam a situação e conseguiram retirar o irmão mais novo do rio.

Segundo o site Campo Grande News, o jovem recebeu os primeiros atendimentos ainda no local e, em seguida, foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo encaminhado com vida ao Pronto-Socorro de Corumbá.

Já o adolescente de 17 anos acabou submergindo. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram acionados e iniciaram as buscas no Rio Paraguai. O corpo foi localizado a cerca de 20 metros da margem direita.

Após o resgate, equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu realizaram manobras de RCP (reanimação cardiopulmonar) por aproximadamente 50 minutos, na tentativa de salvar o jovem. Apesar dos esforços, o adolescente não respondeu aos procedimentos e o óbito foi constatado pelo médico.

A Polícia Científica e a funerária foram acionadas para os procedimentos legais. O caso reforça o alerta das autoridades para os riscos de banho em rios, especialmente em áreas de correnteza e sem monitoramento.