As armas foram entregues, juntamente com o autor, na delegacia de Polícia Civil e Ponta Porã.

Policiais Militares do distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã, foram acionados na noite deste domingo (15/10) para deslocarem até o Acampamento Alexandre Sabala, a fim de atenderem uma ocorrência de violência doméstica e disparos de arma de fogo.
O chamado foi registrado por volta das 21 horas e teve apoio da Força Tática do 4º BPM.
No local os policiais tomaram conhecimento dos fatos, sendo relatado por um homem de 26 anos que estava em seu barraco quando ouviu uma discussão entre casal.
O homem começou a ofender a esposa e o comunicante foi intervir, pedindo para o homem cessar a discussão, sendo recebido pelo agressor com um disparo de arma de fogo em sua direção.
A confusão tomou proporções maiores e o agressor, 59 anos, entrou em luta corporal com o comunicante, momento em que este conseguiu desarmar o autor, porém foi ameaçado, não somente pelo agressor, mas também pelo irmão dele, 52 anos,
Diante dos fatos os policiais conseguiram prender um dos autores e duas armas de fogo, sendo uma espingarda de pressão modificada para calibre .22 e uma espingarda pequena de fabricação artesanal, com cabo de madeira, cor preta, calibre .22.
As armas foram entregues, juntamente com o autor, na delegacia de Polícia Civil e Ponta Porã.