Com o resultado, o Inter chegou aos 44 pontos e terminou o Brasileirão na 16ª colocação.
O Internacional garantiu sua permanência na elite do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Colorado venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1, no Beira-Rio, pela 38ª rodada da competição. Gabriel Mercado, Alan Patrick e Carbonero marcaram os gols que selaram o triunfo. Jhon Jhon diminuiu para o Massa Bruta.
Com o resultado, o Inter chegou aos 44 pontos e terminou o Brasileirão na 16ª colocação. A permanência na elite foi confirmada graças às derrotas de Ceará, diante do Palmeiras por 3 a 1, e de Fortaleza, superado pelo Botafogo por 4 a 2.
O Bragantino, por sua vez, ainda sonhava em ultrapassar o São Paulo e encerrar a competição em oitavo, mas acabou caindo para o décimo lugar, com 48 pontos.
Primeiro tempo
A principal chance da etapa inicial surgiu aos 31 minutos. Alan Rodríguez recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Borré. O atacante dominou de costas e tocou para Bruno Gomes, que finalizou com força de pé direito. A bola, porém, explodiu no travessão, frustrando a melhor oportunidade colorada.
Segundo tempo
O Internacional precisou de apenas quatro minutos após o intervalo para abrir o placar. Após um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Mercado, que cabeceou em direção ao gol. Cleiton ainda tentou defender, mas acabou espalmando a bola para dentro.
A vantagem aumentou aos 32 minutos. Em cobrança de pênalti, Alan Patrick deslocou o goleiro Cleiton e balançou as redes.
Pouco depois, aos 35, Carbonero arrancou pela esquerda, ganhou da defesa na velocidade e finalizou firme dentro da área para marcar o terceiro gol colorado.
O Bragantino ainda conseguiu descontar com Jhon Jhon. Aos 42, o meia finalizou de primeira da meia-lua e acertou o ângulo esquerdo de Rochet, marcando um belo gol.