Caminhão tombou na pista no dia 4 de janeiro; grupo saqueou todos os produtos.

Homens são presos por saquear mercadoria em Itaquiraí
Óleo e armas apreendidas. / Foto: Divulgação PCMS

Dois homens, um de 55 ano e outro de 37, foram presos após roubarem uma carga de óleo vegetal na BR-487, em Itaquiraí, a 345 quilômetros de Campo Grande, nesta quinta-feira (18).

Segundo informações da polícia, três mandados de busca e apreensão foram expedidos, e os dois homens foram presos, já que eles foram apontados como os líderes do movimento onde um caminhão foi saqueado, após um acidente, com carga avaliada em aproximadamente R$ 150 mil.

Com os autores foram localizadas, aproximadamente 1.200 litros do óleo, além disso, foram apreendidas três armas de fogo.

Os homens irão responder por furto qualificado mediante o emprego de arrombamento, receptação e posse ilegal de arma de fogo.

Acidente

Uma carreta foi saqueada na noite do dia 4 de janeiro após o motorista perder o controle da direção e tombar o veículo na BR-487, próximo a Itaquiraí, distante 402 quilômetros de Campo Grande.

O condutor, de 54 anos, trafegava pela rodovia, quando a carreta apresentou uma falha mecânica e saiu da pista, tombando às margens da pista.

O caminhão estava carregado com mais de 1,4 mil caixas de óleo vegetal. A carga, avaliada em mais de R$ 146 mil, havia sido carregada em Dourados e seguia para o Paraná. 

Conforme o motorista, mesmo após o acidente, o caminhão permaneceu fechado, porém, por volta das 19 horas, um grupo de aproximadamente 100 pessoas chegou ao local e passou a saquear a carga.

O grupo encostou vários veículos na lateral do caminhão, cortaram a lateral da carreta com machados e passaram a carregar as caixas de óleo.

O motorista registrou um boletim de ocorrência da delegacia de Itaquiraí e o caso é investigado.