O caso ocorreu após o animal morder o filho do rapaz, de oito anos, que estava na casa do tio.

Homem invade casa, mata cachorro que mordeu criança e esfaqueia jovem
Caso foi registrado na Depac e autor dos crimes deve se apresentar junto ao advogado. / Foto: Osvaldo Duarte/Arquivo/Dourados News

Homem de 27 anos é acusado de ter matado um cachorro e ter esfaqueado a prima na noite de ontem (4/3), na rua dos Caiuás, bairro Chácara dos Caiuás, em Dourados. O caso ocorreu após o animal morder o filho do rapaz, de oito anos, que estava na casa do tio.

De acordo com o boletim de ocorrência, na residência estavam o proprietário de 50 anos, a esposa dele, de 42, a filha do casal e o menino. Em determinado momento o menor pisou no animal e acabou mordido. 

Encaminhado ao Hospital da Missão, a criança foi atendida e recebeu alguns pontos na cabeça.

Ao saber do ocorrido, o suspeito chegou na casa do tio e bateu com o carro no portão. Em seguida, pegou uma faca e desferiu vários golpes contra o cão, matando-o. 

A jovem tentou fazer com que o rapaz parasse e acabou esfaqueada no braço, precisando ser levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para tratar o ferimento. Já o autor, fugiu. 

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como lesão corporal, injuria, ameaça e maus-tratos a animais.

O advogado do suspeito deve apresenta-lo nas próximas horas, conforme apurado pelo Dourados News. 

Esse é o segundo caso de crime contra animais domésticos no município. Há quase 20 dias, Pedro Trota, 21, foi encaminhado à delegacia após torturar e matar uma gata no Jardim Europa, bairro nobre da cidade.  O rapaz responde pela ação em liberdade, mas tornou-se alvo de inquérito policial e acabou multado em R$ 3 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental).