Militares faziam blitz quando o suspeito passou na outra via, gritou com eles e tentou fugir em alta velocidade.

Homem é preso na frente da esposa e da filha em MS após ofensas a policiais, tiros e perseguição

Um homem de 48 anos foi preso na noite de sexta-feira (31), em Campo Grande, por dirigir embriagado, desacatar policiais, dirigir perigosamente e ainda por estar fora de casa durante o horário do toque de recolher, imposto pela prefeitura como medida de prevenção à proliferação do novo coronavírus.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) fazia blitz na avenida Doutor Olavo Vilella de Andrade, Vila Morumbi, quando na outra pista da via, passou um carro cujo motorista colocou a cabeça para fora e ofendeu os militares.

O veículo seguiu em alta velocidade e os policiais foram atrás, em motocicletas. Durante a perseguição, o suspeito jogou o carro contra os militares e desobedeceu sinalização de trânsito.

Os militares então atiraram nos pneus do carro e mesmo com eles furados, o suspeito seguiu em alta velocidade até entrar na própria casa. Lá, quase atingiu o portão de elevação nos policiais e continuou com as ofensas.

Os policiais chamaram reforço e mesmo com muita conversa, o homem não abriu o portão. Os militares conseguiram entrar na casa e prenderam o morador, que ainda ofereceu resistência. Tudo na frente da esposa e da filha dele.

Conforme o registro policial, o homem apresentava sinais de ter consumido bebida alcóolica, mas não aceitou fazer o teste do etilômetro, sendo então elaborado o auto embriaguez, e ele autuado em flagrante.