Na tarde do último sábado (03), por volta do meio-dia, uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar Ambiental (2ºBPMA) de Naviraí, em ação de fiscalização na rodovia MS-141, abordou um veículo e flagrou um homem transportando ilegalmente uma arma de fogo e munições.

De acordo com informações policiais, a ação ocorreu durante um bloqueio policial realizado em parceria com o Imasul, com foco no combate à caça e pesca predatórias na zona rural do município e região. Durante a abordagem, os policiais localizaram no assoalho do banco traseiro uma espingarda calibre 32, sem marca aparente.
Além da arma desmontada, os militares encontraram uma pochete contendo cartuchos calibre .32 e munições calibre .38, todas intactas. Em um bornal de pano, também havia um cano sobressalente para a espingarda. O condutor do veículo afirmou que a arma possui dois canos e confessou que não possui registro nem autorização para o porte da arma.
Diante da ausência de documentação legal, a espingarda, os cartuchos e demais materiais foram apreendidos, e o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí.
A ocorrência foi registrada e os materiais apresentados à autoridade policial.