Depois que a espingarda foi apreendida o homem confessou que estava caçando porco do mato.

Homem é preso com arma turca em caçada ilegal

Homem de 32 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (26) e teve a noite de caçada ilegal frustrada por equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental). O caso aconteceu em Amambai, a 360 km de Campo Grande, e o homem estava com uma arma da Turquia, que foi apreendida.

De acordo com a polícia, a equipe fazia rondas pela margem do rio Amambai, a 25 km da área urbana da cidade, quando abordaram o homem caminhando sozinho pela mata. Ao ser questionado sobre o que fazia, ele disse que estava apenas dando uma volta.

Desconfiada, a equipe fez uma vistoria no entorno do local e encontrou uma espingarda calibre 12, de origem estrangeira, da marca turca Akkar, e duas munições de grosso calibre. A arma estava com a numeração ilegível e sem documentos.

Depois que a espingarda foi apreendida o homem confessou que estava caçando porco do mato, mas que até o momento não havia conseguido pegar nenhum animal. Ele confessou também que a arma é ilegal.

O caçador foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Amambai e passará por audiência de custódia. Se condenado, ele pode pegar pena de dois a quatro anos de prisão.