Criminosos alugaram terreno na Avenida Sapopemba. No local passam dutos de diesel, GLP e Nafta. Ninguém foi preso.

Grupo tenta roubar duto de diesel da Petrobras e causa vazamento de gás
Área onde ocorreu vazamento de gás / Foto: Reprodução/TV Globo

Criminosos tentaram roubar dutos da Petrobras, nesta segunda-feira (17), em Santo André, no ABC Paulista, mas acabaram perfurando uma tubulação de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e houve vazamento. Ninguém foi preso.

Na noite desta segunda, bombeiros e funcionários da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) sentiram cheiro de vazamento de gás e interditaram um galpão que foi alugado.

No terreno, que fica na Avenida Sapopemba, passam dutos de diesel, GLP e Nafta. Bandidos alugaram uma construção ao lado do terreno, cavaram um buraco de três metros de profundidade e seis metros de extensão e perfuraram os dutos de diesel. No momento em que iam tirar o diesel, perceberam que perfuraram também os dutos de gás. O vazamento foi contido pelos técnicos da Petrobrás.

Nove famílias tiveram que ser removidas do local, quatro delas foram para casa de parentes e cinco, instaladas em hotéis.

A Transpetro informou que teve que fazer isolamento da área e o fornecimento de energia elétrica foi temporariamente suspenso para evitar o risco de explosão. A Transpetro disse ainda que investiga o possível furto de combustível no duto, mas não há informações ainda.