O documento consta no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (4/10).

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) de Mato Grosso do Sul, autorizou a licitação para obras de reforma do Hemocentro Regional de Dourados. O documento consta no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (4/10).
A medida ocorre 40 dias depois do primeiro processo ser declarado ‘fracassado’ pela Agência.
A nova licitação será do tipo menor preço e a abertura dos envelopes com as propostas das concorrentes ocorre no dia 7 de novembro, às 8h.
De acordo com o termo publicado, os recursos usados nas melhorias do local são divididos entre Estado e repasses do Governo Federal, totalizando investimentos de aproximadamente R$ 2,5 milhões.
As obras envolverão dois blocos do prédio. Eles receberão pintura, restauração das instalações elétricas, hidrossanitárias e de água pluvial. Também existe a previsão de revestimento nas paredes, trocas de ferragens, vidros e instalações preventivas de incêndio.
O Hemocentro Regional de Dourados recebe doadores do município e também de cidades no entorno.
No início de agosto, o Governo do Estado havia licitado e apontado a empresa responsável pelos trabalhos, mas semanas depois o processo foi declarado fracassado.
A Agesul publicou a decisão no dia 25 daquele mês e explicou ao Dourados News que a medida foi tomada devido a vencedora do certame não declarar a composição de preço unitário, um dos itens previstos no edital.
“Foi aberto o prazo para recurso, porém a empresa não se manifestou”, disse em nota a Agência na época.
A área a ser reformada no Bloco I é de 538,82 m2, recebendo ampliação de 136,98 m2. Já no outro bloco, a área que receberá as melhorias será de 464,86 m2, totalizando, após o término, 1.140,66 m2.