Governador confia em ‘maturidade’ de deputados nas eleições

Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou confiar nos deputados estaduais quanto a aprovação de projetos estruturantes para Mato Grosso do Sul. O governador ressaltou que até mesmo da oposição tem tido votos favoráveis e que durante as eleições prevalecerá a responsabilidade.

“No ano eleitoral se acirra o calor das disputas, mas acho que os deputados estão muito maduros e responsáveis de entender a necessidade que o Estado tem de equilíbrio”, disse Azambuja, nesta segunda-feira (9), durante evento na governadoria.

Como exemplos de apoio, o governador citou votos unanimes quanto ao refinanciamento de dívidas com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), convalidação de incentivos fiscais e recuperação de créditos de R$ 100 milhões aos cofres estaduais.

O posicionamento ocorre quando PMDB e PDT, legendas integrantes da base aliada, articulam candidaturas à sucessão do tucano no governo. Depois de fracassar nas últimas duas disputas majoritárias, os peemedebistas buscam emplacar o retorno do ex-governador André Puccinelli, enquanto os pedetistas apostam no legado do juiz federal aposentado, Odilon de Oliveira.