A homenagem foi proposta pela vereadora Cristina dos Santos Fiuza, em virtude do trabalho de enfrentamento à Covid-19.

Geraldo recebe moção de congratulação da Câmara de Vereadores de Sidrolândia
Além do secretário, diversas outras pessoas serão homenageadas, como a prefeita Vanda Camilo. / Foto: Chico Ribeiro

O secretário estadual de Saúde Geraldo Resende vai receber, nesta sexta-feira (19) uma moção de congratulação e reconhecimento da Câmara de Vereadores de Sidrolândia. A homenagem foi proposta pela vereadora Cristina dos Santos Fiuza, em virtude do trabalho de enfrentamento à Covid-19 em Mato Grosso do Sul.

Além do secretário, diversas outras pessoas serão homenageadas, como a prefeita Vanda Camilo. A entrega terá início às 17h30 desta sexta-feira, no plenário da Câmara de Vereadores de Sidrolândia.

De acordo com a justificativa apresentada pela vereadora Cristina Fiuza, a homenagem ao secretário Geraldo Resende deve-se ao sucesso no enfrentamento à Covid-19.

“A Covid-19 segue com tendência de desaceleração em Mato Grosso do Sul. Um dos destaques do Boletim Epidemiológico é a redução do número de óbitos. Mato Grosso do Sul é o primeiro Estado Brasileiro a cruzar a marca de 70% da população que compõe a meta vacinável, imunizada. O Secretário de Saúde, Senhor Geraldo Resende tem grande responsabilidade nesta melhora da pandemia, visto que luta incansavelmente para exterminar esse vírus que causou tantas mortes e prejuízo para a população”, salienta a vereadora.

O secretário Geraldo Resende disse sentir-se bastante honrado com a homenagem e declarou que divide o reconhecimento “com os milhares de trabalhadores e trabalhadoras da área de saúde, prefeitos e prefeitas, secretários e secretárias municipais de Saúde, bem como com a própria população sul-mato-grossense que acreditou na vacina e adotou as normas de biossegurança, fazendo que, gradativamente, estejamos vencendo a pandemia”.