Michel Macedo, de 34 anos, funcionário da Unipetro, conduzia uma Toyota Hilux em sentido à Campo Grande quando passou pelo incêndio.

Fumaça em rodovia provoca acidente com 7 veículos
Um dos veículos capotou. / Foto: Paulo Francis/Campo Grande News

Um incêndio às margens da BR-262 causou um acidente com sete veículos a cerca de cinco quilômetros do Autódromo Internacional de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (22). Um dos carros capotou durante a colisão, que ainda envolveu dois caminhões e uma caminhonete.

Michel Macedo, de 34 anos, funcionário da Unipetro, conduzia uma Toyota Hilux em sentido à Campo Grande quando passou pelo incêndio. Ele contou ao Campo Grande News que uma equipe do Corpo de Bombeiros já estava na margem da rodovia, mas que a fumaça cobria completamente a pista.

Segundo o motorista, como não havia nenhuma sinalização, continuou a viagem, mas logo percebeu um caminhão parado na pista. Michel lembra que conseguiu parar antes de bater no veículo, e ainda que tentou descer da caminhonete, mas voltou para a cabine por conta da quantidade de fumaça.

"Quando pensei em ligar para o Corpo de Bombeiros os outros veículos colidiram na caminhonete", contou. Com o impacto, a Hilux foi jogada contra o caminhão, transformando a colisão em um grande engavetamento que envolveu ainda um segundo caminhão, um Volkswagen Up, um Chevrolet Spin e uma Volkswagen Saveiro.

O Chevrolet Spin ainda capotou durante o acidente e foi jogado para a pista contrária, no sentido Campo Grande/ Ribas do Rio Pardo. Caminhoneiro há mais de 15 anos, Valdomiro dos Santos, de 45 anos, foi dos motoristas envolvidos na colisão.