Vítima mediante a ameaça com arma branca (faca), fez empréstimo de 25 mil reais e transferiu para a conta do autor.

Filho de vereador em Maracaju, usa faca para praticar Roubo de quantia de 25 mil reais
Faca. / Foto: WEB

O fato foi registrado no início da tarde desta terça-feira (19), na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.

A vítima de iniciais M. C. I. (20) procurou a Delegacia e relatou aos agentes da Polícia Civil, que por volta das 17:50h, da tarde da segunda-feira (18), individuo já conhecido da vítima de iniciais H. V. P. (27), o convidou a ir até a residência do autor, para acertar uma dívida que o autor teria com a vítima.

No local após conversa o autor H. V. P. (27) sacou de uma faca e anunciou que precisaria de um dinheiro, e afirmou que a vítima deveria fazer um empréstimo em sua conta corrente via aplicativo do banco NUBANK.

A vítima M. C. I. (20) diante da grave ameaça e temendo por sua integridade física efetuou o empréstimo de sua conta, no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais). Após confirmar o empréstimo o autor pediu um táxi e tomou de rumo ignorado pela a vítima.

A vítima informou que foi o autor H. V. P. (27) foi quem fez a transação via celular e a vítima apenas digitou sua senha. O valor emprestado foi creditado em nome de H. V. P. (27), em uma conta poupança da Caixa Econômica, agência 0258. 

A equipe do SIG de Maracaju, efetuou várias diligências na tentativa de localizar o autor, porém não foi possível, pois no local só foi localizado somente a faca utilizada no crime.

As diligências continuam sendo feitas, na tentativa de localizar o autor. Foi realizado contato com a agência da Caixa Econômica de Maracaju, no qual o valor foi bloqueado, com exceção de valores já sacados pelo autor.

O autor filho de vereador, já possui várias passagens pelos os meios policiais, confira logo abaixo algumas matérias, em que o mesmo é protagonista.

Filho e nora de vereador de Maracaju são presos pela Polícia Militar de Itaporã pelo crime “Estelionato”

Filho de vereador de Maracaju, agride mulher e posteriormente sob em torre de telefonia e ameaçava se jogar