Polícia de Mato Grosso do Sul recebeu informação do estado de São Paulo sobre ‘salve geral’.

‘Estamos preparados para um revide’: MS reforça segurança após salve geral do PCC

Depois da Polícia de Mato Grosso do Sul receber a informação do estado de São Paulo de um ‘salve geral’ da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) após o confronto que aconteceu na noite de segunda-feira (11), em Ponta Porã a 346 quilômetros de Campo Grande, entre policiais e membros da facção, foi ampliado o reforço, na fronteira.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil de MS, Marcelo Vargas, a segurança no estado está preparada para uma possível retaliação da facção criminosa, “quem enfrenta a polícia tem de estar preparado para um revide”, disse Vargas, que não revelou o número do contingente policial por questões de segurança.

Vargas ainda disse que já estavam preparados para esta retaliação, e que desde a semana passada o policiamento na fronteira foi reforçado. O delegado-geral ainda afirmou que se mais ataques da facção ocorrerem, provavelmente, acontecerão mais mortes. Sobre a questão de tentar expulsar da fronteira a facção, Vargas disse ser uma questão complexa.