A concessionária informa que fará a doação de mudas para os clientes por meio de programa de compensação ambiental.

ENERGISA emite nota sobre árvores e pomar derrubados em chácara de Sidrolândia

Uma ocorrência de derrubada de árvores pela ENERGISA plantadas a mais de 20 anos em uma chácara localizada no prolongamento da Rua Alagoas,(quase de frente do Salão de Festas do "Nego Terra"), levou aos prantos a proprietária do local Sra Solange Barbosa, ao notar que todo o seu pomar fui também derrubado.

Segundo a proprietária, e também confirmado pela reportagem, ela disse que até seu pomar foi derrubado, justamente esses que não oferecia nenhum risco a rede elétrica, já o seu esposo, Sr Ari Francisco Pinho dos Santos, afirmou que o que foi derrubado, e não podado como deve ser feito, também não estavam encostando na rede de distribuição 'das outras vezes, ficou a coisa mais linda, a ENERGISA veio e deixou "a coisa mais linda", mas desta vez acabaram com nosso pomar". disse o Sr Ari.

O funcionário da ENERGISA Sr Rodrigo Anderson Correa Leite, responsável pela comunicação institucional da concessionária de energia, entrou em contato por telefone com o site Sidrolandia News, disse que  a empresa emitiu uma nota sobre o trabalho realizado na chácara, e solicitou  a inclusão do posicionamento da empresa - CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Nota | Energisa

 

A Energisa esclarece que a poda foi realizada devido reclamações constantes sobre oscilação de energia no local provocada por galhos de árvores em contato com a rede elétrica atingindo a faixa de segurança.

 

A concessionária informa que fará a doação de mudas para os clientes por meio de programa de compensação ambiental em função dos serviços de poda ou remoção de arvores que oferecem perigo para a população.

 

A Energisa ressalta que a responsabilidade das podas é dos órgãos municipais e que, por questões de segurança, a concessionária faz poda somente em árvores que estejam próximas ou em contato com a rede elétrica, seguindo a legislação ambiental.