O rapaz de 25 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para uma unidade de saúde.

Em surto, doente psiquiátrico ateia fogo em casa no Jardim Pênfigo

Em surto, jovem de 25 anos ateou fogo na residência onde vivia com um irmão. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), na Rua Ivo Biazoto, no Jardim Pênfigo, em Campo Grande. A estrutura do teto da sala chegou a desabar e os móveis do cômodo foram destruídos pelas chamas.

O irmão dele de 28 anos contou que havia saído para trabalhar quando foi avisado por um colega que a sua casa estava pegando fogo. “Ele não toma o remédio há 3 dias. Estava agitado, falante e não me deixou dormir à noite”, lamentou. O rapaz ateou fogo utilizando um isqueiro. Foi um vizinho que entrou na residência e retirou a vítima em meio às chamas e o levou para o quintal. Por sorte, ninguém sofreu queimaduras.

Segundo o subtenente do Corpo de Bombeiros, Air Dione Lopes, o rapaz ateou fogo no imóvel durante uma crise. A sala ficou destruída e outros cômodos danificados pela fumaça e calor do fogo. Foram utilizados 200 litros de água para conter o incêndio. O rapaz, doente psiquiátrico, foi levado pelo Corpo de Bombeiros para uma unidade de saúde.