Ele visita a Capital nesta quarta-feira e apenas a bancada do PL foi contra a proposta

Foi aprovado em regime de urgência o projeto de lei que concede o título de visitante ilustre ao ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que cumpre agenda em Campo Grande nesta quarta-feira (1º). A proposta foi analisada durante a sessão ordinária da Câmara da Capital desta terça-feira (30).
A autora do projeto é a vereadora Luiza Ribeiro (PT). Todos os vereadores foram favoráveis à homenagem, menos a bancada do PL, composta pelos parlamentares Rafael Tavares, Ana Portela e André Salineiro.
Nesta quarta-feira, o ministro estará com o governador Eduardo Riedel (PP) em agenda que vai anunciar expansão do programa Pé-de-Meia.
Conforme divulgado pela assessoria de imprensa do Ministério da Educação, o ministro também participará da inauguração da quadra poliesportiva e bloco didático-pedagógico (salas de aula e laboratórios) no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) na Capital. A cerimônia será às 9h30, no Campus Campo Grande do IFMS.
Na ocasião, o ministro também assinará uma ordem de serviço para a construção da segunda etapa do bloco da Unidade da Criança e da Mulher do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados), vinculado à Rede Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares).