Advogado foi assassinado com um tiro no olho, e seu corpo foi encontrado nesta terça-feira (1º)

Dupla suspeita de matar advogado paranaense na fronteira é presa
Advogado foi assassinado com um tiro no olho, e seu corpo foi encontrado nesta terça-feira (1º) / Foto:  Reprodução, Polícia Nacional

Dois homens suspeitos de matar o advogado paranaense Nivaldo de Souza Cordeiro, de 64 anos, foram presos próximo de Yegros, no Paraguai, nesta sexta-feira (4).

O advogado foi encontrado morto com um tiro no olho em um terreno baldio, no Bairro General Genes, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com o Brasil, através de Ponta Porã, a 295 quilômetros de Campo Grande.

Desde terça-feira (1º), quando o corpo foi encontrado, a Polícia Nacional realiza as investigações e diligências em busca dos autores.

E nesta sexta (4), informações obtidas pelo Jornal Midiamax são de que dois homens foram presos em uma casa no bairro Guaraní, próximo de Yegros, cidade paraguaia.

A prisão aconteceu durante uma operação conjunta deflagrada pela Polícia Nacional e Ministério Público do Paraguai. A dupla é tratada como suspeita de envolvimento no assassinato do advogado.

Relembre o caso
A vítima foi encontrada em um terreno baldio na esquina das ruas Guavirami e Rio Prata, no Bairro General Genes. O homem estava com marca de tiro na parte de trás da cabeça e as mãos apoiadas no rosto, indicando uma possível execução.

Peritos forenses e o Ministério Público foram acionados para o terreno para apurar a identificação da vítima e esclarecer o homicídio.