A dupla e outros setes homens que cumpriam pena em regime semiaberto estavam em um veículo que foi abordado pelos policiais próximo da Uniderp Agrárias.

Dupla é presa enquanto voltava para presídio com cocaína e maconha
Delegada Ana Cláudia Medina, titular do Dracco, acompanhada de investigadores durante a abordagem. / Foto: Reprodução Dracco - PCMS

Dois internos da penitenciária da Gameleira, localizada no extremo sul de Campo Grande, foram presos por policiais do Dracco (Departamento de Repressão á Corrupção e ao Crime Organizado, nesta tarde desta terça-feira, dia 29 de março, enquanto retornavam para a unidade prisional após o trabalho.

A dupla e outros setes homens que cumpriam pena em regime semiaberto estavam em um veículo que foi abordado pelos policiais próximo da Uniderp Agrárias. Segundo o site Campo Grande News, durante a revista realizada pelos investigadores, os dois ocupantes do veículo foram flagrados tentando esconder diversas porções de maconha e cocaína, dentro do veículo.

Um dos presos assumiu que era dono da maconha, enquanto outro interno, que já contava com quatro prisões por tráfico de drogas, mesmo sendo flagrado se desvencilhando da droga, negou ser o responsável pela cocaína.

Todos os internos foram encaminhados para a sede do Dracco onde os dois homens acabaram sendo autuados em flagrante por tráfico de drogas. Também foi constatado que um dos outros internos que estava no carro era alvo de um mandado de prisão pelo mesmo crime.

Conforme apurado pelo Draccos. as drogas apreendidas seriam comercializados dentro do presídio para onde os presos retornavam. Os internos autuados em flagrante por tráfico de drogas deverão ter regressão de pena e retornarão ao regime fechado.