Gabriel Arruda teve o vídeo do projeto da construção com mais de 2 milhões de visualizações

 Douradense constrói réplica da moto Ninja em papelão e recebe convite da Kawasaki
Moto ficou semelhante a original até nos detalhes / Foto: Divulgação

O douradense Gabriel Arruda, de 20 anos, ganhou fama na internet após construir uma réplica da moto Ninja ZX-10R em papelão. O fato levou o jovem a receber convite da fabricante Kawasaki para conhece-lo e também a moto. Mas o projeto também passou a ser requisitado em exposições antigas.

Ao site Dourados Agora, o jovem revelou a paixão pela motocicleta Ninja desde criança e contou como seria difícil ter uma verdadeira que tem valor de mercado de R$ 70 mil, passou a estudar a melhor maneira de ter a sua Ninja usando a criatividade. "Me dediquei ao máximo para que ela ficasse igualzinha a verdadeira moto", relatou ao site.

O projeto foi concluído em 2017 e durou um ano e três meses com o custo final de R$ 2,5 mil. "O meu objetivo era fazer ela ficar bem parecida com a verdadeira, e isso exigia tempo, pois a ninja é uma moto toda trabalhada no designer, e eu tinha que trabalhar, estudar, enfim fazer outras coisas também", explicou Gabriel.

Além de projetar cada peça, o jovem também filmou a construção e a divulgou em seu canal no youtube. O fato viralizou na internet e gerou até supresa para Gabriel. "Eu não fiz esperando que a moto de papelão fizesse sucesso, construi porque tinha paixão pelo veículo e queria ter uma em casa, nem que fosse na brincadeira. Meus amigos quando viram a moto, me alertaram que iria repercutir, eu achei que não, mas daí quando eu postei os vídeos e as fotos um grande número de pessoas de toda parte do Brasil começou a compartilhar e a comentar", afirmou Gabriel.