Policiais deram ordem ao condutor para que se retirasse do veículo e colocasse as mãos na cabeça para que fosse realizado a abordagem, ordem esta que não foi acatada, e após várias tentativas de imobilização do autor.

Dois são presos por direção perigosa e desobediência em Dourados
O condutor foi convidado a realizar o teste do bafômetro, porém se recusou. / Foto: Reprodução

Jovem de 35 anos e outro de 20 anos foram flagrados em atitudes ilegais, no trânsito de Dourados, neste domingo (12). Ambos foram conduzidos para a delegacia de polícia civil.  
Equipe da Radiopatrulha do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, realizava rondas nas imediações do residencial Esplanada, neste domingo (12), momento em que foi realizado a abordagem ao condutor de um veículo Citroen C3, que estava em atitudes suspeitas. 

Policiais deram ordem ao condutor para que se retirasse do veículo e colocasse as mãos na cabeça para que fosse realizado a abordagem, ordem esta que não foi acatada, e após várias tentativas de imobilização do autor, de 35 anos, foi necessário apoio de uma equipe do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado) para enfim mobilizar o homem.

O condutor foi convidado a realizar o teste do bafômetro, porém se recusou. Como ele exalava um forte odor etílico foi conduzido até a delegacia de polícia civil. Na unidade, o autor foi autuado por lesão corporal, resistência, desobediência e por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou outra substancia psicoativa que determine dependência.

Ainda na noite do domingo (12), equipe do Grupamento Tático Motorizado realizava rondas ostensivas e preventivas na região central da cidade, momento em que visualizaram um jovem conduzido uma motocicleta, realizando manobras e se equilibrando apenas em uma das rodas.

O motociclista ao visualizar a viatura policial empreendeu fuga de forma perigosa na via. Após acompanhamento tático foi realizado abordagem ao condutor da moto, um jovem de 20 anos, o qual foi constatado que não possuía Carteira Nacional de Habilitação ou permissão para dirigir.

O condutor foi encaminhado até a delegacia de polícia civil, onde foi autuado por desobediência e direção perigosa de veículo na via pública.