Após checagem dos suspeitos e averiguado que se tratava de menores de idade, foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhá-los.

Dois menores são apreendidos por receptação e porte de drogas em Caarapó
Os menores foram encaminhados junto com o Conselho Tutelar até a delegacia de Caarapó. / Foto: Divulgação

Uma equipe da Polícia Militar de Caarapó aprendeu no começo da tarde desta quarta-feira (25), dois menores de idade, sendo um acusado de receptação e outro por porte de drogas para consumo pessoal.

De acordo com o boletim de ocorrència, por volta das 13h47, a PM recebeu uma denúncia dando conta que duas pessoas do sexo masculino estavam passando nas lojas que comercializam e fazem manutenção em celulares, na tentativa de vender ou desbloquear um aparelho Iphone com as mesmas características do celular furtado na Chiparia Saraiva 2 na Avenida D. Pedro Segundo no período da manhã desta mesma data.

De posse das informações, a equipe PM iniciou as diligências vindo a localizar um dos suspeitos sendo um menor de 16 anos, o qual estava em frente a uma casa na Rua Aristides Cavali e que apresentava as mesmas características conforme filmagens feitas em umas das lojas de celular.

Procedida a abordagem e em revista no suspeito, foi localizado com ele o celular com as características do aparelho furtado Iphone 11 e outro aparelho Iphone 5, sendo que esse último aparelho o menor alegou ser de sua propriedade.

Já com relação ao Iphone 11 ele relatou ter comprado de um andarilho pelo valor de 150 reais.
No deslocamento em direção ao 2º Pelotão da PM de Caarapó foi localizado o outro suspeito, sendo outro menor, desta de vez de 15 anos.

Ao ser abordado na praça da Vila Planalto e, em revista ao menor foi encontrado no bolso de suas calças uma porção de maconha que após pesado totalizou três gramas, um triturador, conhecido como deschavador de maconha, além de R$ 47,00 em dinheiro. Ao ser interrogado este falou que estava com o menor de 16 anos, porém, não tinha conhecimento de que o celular era produto de furto.

Posteriormente a vítima deslocou até o Pelotão PM onde reconheceu o seu aparelho celular.

Após checagem dos suspeitos e averiguado que se tratava de menores de idade, foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhá-los.

Diante do exposto, os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Caarapó para serem tomadas as devidas providências.