Agora, projetos serão analisados em segunda votação em outra sessão

Deputados aprovaram seis projetos na última sessão do semestre. (Wagner Guimarães, Alems)
Os deputados estaduais aprovaram os dois projetos de lei do Poder Executivo para arrecadação de impostos. A matéria passou pela primeira votação nesta quarta-feira (17), e deve voltar à pauta na próxima sessão.
O primeiro aprovado é o Projeto de Lei Complementar 5/2025, que institui o Programa Estadual de Fomento à Industrialização, ao Trabalho, ao Emprego e à Renda (MS-Empreendedor).
Também em primeira discussão foi aprovado o Projeto de Lei 237/2025, do Poder Executivo, que dispõe sobre o desconto para o pagamento à vista do crédito tributário relativo ao Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD), nas doações de bens e direitos.
Outros projetos
O Projeto de Resolução 16/2025, de autoria do deputado Paulo Corrêa (PSDB), 1º secretário da Alems, que concede Título de Cidadã Sul-Mato-Grossense à Vali Joana Pott, por sua contribuição à ciência, em especial na área da Botânica, ao Pantanal e todo o estado de Mato Grosso do Sul, foi aprovado em discussão única.
Já o Projeto de Resolução 26/2025, do deputado Caravina (PSDB), que concede Comenda do Mérito Legislativo ao médico clínico geral e emergencista Rotterdam Pereira Guimarães, nascido em Rio Verde (GO).