Internada no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, a deputada estadual Antonieta Amorim (PMDB) passou por procedimento cirúrgico na tarde desta sexta-feira (8). A assessoria de imprensa não quis dar detalhes sobre a operação, apenas revelou que tudo correu bem, mas não há previsão de alta.

Ao Jornal Midiamax a assessoria do hospital disse que a família não autorizou divulgação do boletim médico ou de qualquer outra informação. Durante sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (6) o deputado Eduardo Rocha (PMDB) leu pedido de licença médica de 15 dias da correligionária.

Informações extraoficiais apontavam, ontem, que a deputada teve início de aneurisma e que passaria cirurgia justamente para sanar o problema. No entanto, assessores dizem apenas que a peemedebista sentiu fortes dores de cabeça e operaria um dos olhos.

Caso haja necessidade ela pode renovar a licença por mais 15 dias e assim sucessivamente. Cabe ressaltar que o suplente é chamado somente quando o período fora da Assembleia é superior a 120 dias. Antonieta tem 44 anos e foi eleita pela primeira vez em 2014 com mais de 21 mil votos. Até então ela era suplente do senador Waldemir Moka (PMDB)