Mídias midiáticas e sicofantas persistem em ataques sem bases legais deturpando o sistema político.

Denúncia sobre repasses ilegais do candidato Lenilso Carvalho já tinha sido investigada e arquivada pelo MP em setembro
Sicofanta. / Foto: WEB

O candidato a prefeito de Maracaju, pelo MDB (partido Movimento Democrático Brasileiro) tem sofrido diversos ataques ao longo da campanha, intensificados nesta etapa final. A última aponta supostos desvios de verba pública a empresas do através de contratação de empresas laranjas do assessor do ex-secretário de Finanças, Júlio Benites da Silveira, empresas que, segundo a denúncia, foram abertas pelo assessor em nome de familiares.

Entretanto, a mesma reportagem não apurou, novamente, que a denúncia foi arquivada no dia 29 de setembro deste ano. Segundo o despacho emitido pelo Ministério Público, todos os parentes de Júlio que já prestaram serviços ao Município de Maracaju foram contratados por secretarias diversas (Sec. de Obras, Gerência Especial de Transporte e Manutenção, Sec. de Assistência Social, etc.), mas nenhum pela secretaria na qual Júlio está lotado como coordenador de recepção (Sec. de Fazenda) e muito menos em razão de serem parentes de Julio.

Entre outras considerações, o Ministério Público ainda apurou que não foram abertas as empresas supostamente laranjas e que não há irregularidade nas contratações.

Sendo assim, se faz visível que os ataques têm cunho político e em nada a intenção de informar a população.

Clique aqui e veja documento oficial do MP/MS...