Só neste ano já foram registrados 300 boletins de ocorrência por conta do golpe do boleto falso.

Descontos mirabolantes em vez de juros acrescidos em atraso no pagamento de boletos bancários já fizeram muitas vítimas em 2020, que acabaram caindo no golpe do boleto falso. O delegado Jefferson Rosa da 6º Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, fez um alerta nesta sexta-feira (20).
De acordo com o delegado, as pessoas precisam tomar cuidado ao pedir segunda via de boletos bancários por telefone ou usando a internet através de sites, já que os estelionatários se utilizam de falsos links de propagandas para atrair as suas vítimas, que quando clicam nos atalhos oferecidos acabam sendo direcionadas para outro link. Neste ano já foram registrados 300 boletins de ocorrência do crime contra 229 do ano passado.
Momento, em que o estelionatário já entra em contato por WhatsApp e começa a aplicar o golpe pedindo informações pessoais e emitindo o falso boleto para pagamento. A vítima só percebe que foi enganada duas depois quando a verdadeira instituição financeira passa a cobrá-la pelo atraso no pagamento.