Curtinhas: Alguém me drogou antes da luta contra GSP, diz Nick Diaz
Nick Diaz relembrou em entrevista polêmica decisão da Comissão Atlética Canadense de dar mais tempo para GSP bater o peso / Foto: Evelyn Rodrigues

Após um ano e meio de suspensão, por ter sido pego no antidoping com metabólitos de maconha após sua luta contra Anderson Silva, Nick Diaz finalmente está liberado para voltar ao octógono.

E o americano já voltou a provocar polêmica. Em entrevista à ESPN americana, Nick afirmou que acredita ter sido drogado antes de sua luta contra Georges St-Pierre, em Quebec, no Canadá, em 2013.

- Quando eu lutei contra o GSP no Canadá, primeiro de tudo, alguém me drogou. E ele não bateu o peso. A comissão veio até mim e disse que ele não estava tentando bater o peso e que, se tivesse um pound ou não de tolerância, não importava. Se a luta tivesse sido em Las Vegas, onde deveria ter sido, eles teriam não apenas feito o antidoping na gente, como também não iriam dar um pound de tolerância. Sendo assim, ele teria que ter batido o peso todo - declarou o lutador, que ainda não tem data para voltar a lutar.

Faltando 17 dias para o card do UFC 202, em Las Vegas, o evento acaba de ganhar a sua 13ª luta: o duelo entre as pesos-palhas Cortney Casey e Randa Markos.

O combate foi anunciado pela organização nesta quarta-feira e deve acontecer no card preliminar.

Com um cartel de cinco vitórias e três derrotas, Casey vem de vitória por nocaute sobre Cristina Stanciu no último mês. Já Randa, tem seis triunfos e três revezes na carreira e venceu duas das quatro lutas que fez no Ultimate.