Leite que foi R$ 3,65 estava azedo e com soro na parte superior.

Consumidora compra leite estragado mesmo na validade em supermercado de Campo Grande

Uma consumidora, de 25 anos, se surpreendeu ao comprar um leite integral longa vida e, mesmo na validade, bebida estava estragada. A compra de R$ 3,65 foi feita em um supermercado na Avenida Manoel da Costa Lima, na Vila Piratinga, em Campo Grande. 

Ao Jornal Midiamax, ela contou que comprou o leite longa vida nesta quinta-feira (25) e ao abrir para tomar nesta sexta-feira (26) estava estragado. "Mesmo na validade, o aspecto estava bem duvidoso. Como está na validade, acredito que isso seja responsabilidade do fabricante", pontuou.

Em registro encaminhado, a consumidora coloca o líquido no copo e o que cai é apenas um soro, nada comum em um leite em embalagem longa vida. A reportagem acionou a empresa Italac por e-mail, questionando como a consumidora poderia proceder diante da situação, mas até o fechamento do material, não havia respondido.

Bolinho mofado, mas na validade
Há três semanas, uma consumidora também comprou produto alimentício na validade, mas quando embalagem foi aberta, estava estragado. A mãe de duas crianças relatou que bolinhos comprados estava mofados. 

“Ontem mandei esse bolinho na lancheira dos meus filhos e a professora me mandou uma foto me mostrando como estava. Por sorte ele não abriu sozinho e comeu. Se tivesse comido poderia estar internado em um hospital com infecção alimentar”, disse a mãe do menino de 2 anos.

Ela relatou que compra sempre os produtos para mandar como lanche aos filhos e essa foi a primeira vez que isso aconteceu. No total, ela havia comprado oito bolinhos e, segundo ela, o marido retornaria ao estabelecimento para trocar os produtos.