Há uma criança em ti que precisa ser defendida e, se a esqueceste, resgatada também, para que tomes decisões sábias e faças escolhas acertadas.

Confira o seu astral para esta sexta-feira
Veja o que dizem os astros para cada signo. / Foto: Divulgação

CRIANÇAS INTERIORES E EXTERIORES

Há uma criança em ti que precisa ser defendida e, se a esqueceste, resgatada também, para que tomes decisões sábias e faças escolhas acertadas. Porém, há também em ti uma criança caprichosa e despótica que tu deves combater, porque ela te faz pesar a mão nos relacionamentos e produz distúrbios que nem precisariam acontecer. A civilização patriarcal não existe mais, o matriarcado não voltará. O que nós experimentamos é a era do Filiarcado, em que, tanto as crianças, que cronologicamente merecem ser chamadas de tais, quanto as interiores que todo adulto tem em si, que detêm as rédeas das decisões e das supremacias. Tu és livre para polemizar tudo que o quiserdes a respeito, mas, antes disso, observa as famílias e verifica como se tomam as decisões nelas.

Áries 21/03 a 20/04
Algumas contas precisam ser refeitas, porque o cenário está mudando e apresentando questões que anteriormente não tinham sido contempladas. Procure aceitar essa mudança e se adaptar a ela com rapidez.

Touro 21/04 a 20/05
Apesar de haver gente chata que mereceria respostas à altura, qualquer movimento nesse sentido provocaria reações desmedidas e faria você perder tempo. Ou seja, o prazer da ação duraria pouco e os distúrbios aumentariam.

Gêmeos 21/05 a 20/06
Nem tudo ocorre como planejado, mas isso, apesar de provocar contratempos, pode se tornar caldo de cultivo para as ideias loucas que vêm junto com esse cenário. Essas ideias, se praticadas, renderiam frutos deliciosos.

Câncer 21/06 a 21/07
Permita que as novidades entrem em sua vida, porque é por meio disso você conhecerá melhor as pessoas com que se relaciona agora. Isso é imprescindível, para você não se meter em nenhuma roubada. Siga em frente.

Leão 22/07 a 22/08
Você só saberá se as sugestões recebidas são eficientes ou não quando as colocarem em prática. Você só pode conhecer de verdade o que experimentar, o resto será sempre teoria. Prepare-se, então, para a experiência.

Virgem 23/08 a 22/09
O que não puder ser testado na prática, descarte sumariamente, porque de outra maneira o cenário vai ficar muito atrapalhado e o tempo será perdido. Tente focar no que tiver sido experimentado e testado à exaustão.

Libra 23/09 a 22/10
Agora é um momento teimoso, sua alma empacou em algumas exigências e isso, com certeza, vai agregar lenha a essa fogueira que, a esta altura do campeonato, teria sido melhor apagar. Não importa, isso aumenta a intensidade.

Escorpião 23/10 a 21/11
Permita que as ocorrências ajudem você a retificar o rumo de tudo que estava em andamento, ou pelo menos, das coisas mais importantes. Este é o momento em que você precisa monitorar sua própria teimosia.

Sagitário 22/11 a 21/12
Tome a atitude mais paciente possível, com as situações de hoje, porque o mundo parecerá ter conspirado para lhe apresentar todos os contratempos possíveis. Isso pode ser bastante divertido.

Capricórnio 22/12 a 20/01
Recolha os seus desejos e as suas exigências, porque neste momento, cheio de imprevistos, a tendência é de que essas atitudes provoquem mais contratempos do que avanços. Mande a força dos desejos dormir um pouco.

Aquário 21/01 a 19/02
As coisas estão tomando um rumo que não é o que sua alma preferiria, porém, ao mesmo tempo seus argumentos perderam a força. Por isso, e para ganhar tempo, valerá a pena embaralhar um pouco a mesa do jogo.

Peixes 20/02 a 20/03
Este é um tempo de oscilações, no qual a sua alma não há de reivindicar qualquer tipo de previsibilidade, porque nada fica definido o suficiente para a oferecer. Aumente a dose de flexibilidade para lidar com isso.