Contra ela havia um mandado de prisão expedido pela Vara da Execução Penal do Interior.

Condenada a cinco anos de prisão por tráfico de drogas é presa
O fato ocorreu em Três Lagoas. / Foto: Divulgação PCMS

Na tarde desta quinta-feira (12), a Polícia Civil, através da SIG (Seção de Investigações Gerais), prendeu uma mulher, de 36 anos, condenada por tráfico de drogas, em Três Lagoas. Contra ela havia um mandado de prisão expedido pela Vara da Execução Penal do Interior.

Em meados do mês de março do ano de 2011, a mulher foi presa juntamente com outras duas pessoas, acusados da prática do crime de tráfico de drogas, na cidade de Água Clara.

A mulher foi flagrada quando comercializava porções de pasta base de cocaína, em uma "boca de fumo". No local foram encontrados treze papelotes de entorpecente. Na ocasião, todos foram presos em flagrante pela Polícia Civil. 

Após ser processada, a mulher foi condenada a cinco anos de prisão, iniciando o cumprimento da pena no regime semiaberto. Porém, em meados do mês de fevereiro deste ano, empreendeu fuga do estabelecimento prisional em que se encontrava recolhida.

De posse da informação da existência do mandado de prisão, as equipes da SIG procederam levantamentos e investigações, com apoio do Núcleo Regional de Inteligência, para localização da mulher procurada pela Justiça. 

Na tarde de quinta-feira, por volta das 16h, os agentes se deslocaram até o Bairro Alto do Boa Vista, onde a mulher foi localizada e presa. Ela foi conduzida até a sede da SIG, onde foi dado o cumprimento a ordem judicial.

Após ser submetida ao exame de corpo de delito junto ao IML, ela foi encaminhada ao Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas, para aguardar à disposição da Justiça.