Golpista usam nome do 15º Batalhão de Polícia Militar de Maracaju em tentativa de golpes via ligação telefônica.

O 15º Batalhão de Polícia Militar de Maracaju-MS, que compreende os municípios de Maracaju, Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul, alerta toda a comunidade sobre golpe de vendas de rifas e bingos utilizando o nome da Instituição Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.
As práticas dos golpistas variam, ora de forma presencial e utilizando-se de postos e graduações militares, ora através de contato telefônico, inclusive passando falsa informação que o recurso arrecado nas vendas serão destinadas para construções de prédios e sedes no quartel da cidade.
No dia 08 de abril deste ano, uma pessoa do sexo masculino foi conduzida pelo 15º Batalhão para a delegacia da Polícia Civil de Maracaju por estar vendendo rifas no comércio local valor de R$ 200,00 e se apresentando como sargento.
De acordo com a vítima, o falso sargento reportou que as arrecadações dos valores das rifas seriam destinadas para construção de uma sala de atendimento de projeto voltadas a criança no 15º BPM e que comandante da Polícia Militar tinha conhecimento.
A Polícia Militar alerta a todos que ao se depararem com essa situação recuse a oferta, denuncie imediatamente através do 190 ou dirija-se a delegacia da Polícia Civil mais próxima e registre o caso.