Ela teria matado o namorado para roubar R$ 2 mil.
A comerciante Cleonice Bispo Cardoso, 52 anos, presa por esfaquear uma idosa na madrugada desta sexta-feira (3), já foi condenada a 12 anos de prisão por conta de um assassinato. Ela é de Paracatu, no Paraná, e está morando há três anos em Campo Grande.
Segundo o Tribunal de Justiça do Paraná, Cleonice, também conhecida pelo apelido ‘Nice’, matou Cícero Batista de Oliveira em 14 de março de 2011, em uma casa localizada na Rua Wilson Azinari, Vila Iguaçu, em Paracatu.
Na ocasião do crime, Cícero e Cleonice teriam saído para um bar e depois foram para a casa da acusada. Sabendo que ele tinha dinheiro, os dois começaram a discutir, a ponto de serem ouvidos pelos vizinhos, até que ela arranhou e esfaqueou Cícero na região do tórax, atingindo o coração.
De acordo com o Ministério Público, Cleonice roubou R$ 2 mil da carteira da vítima e foi presa em flagrante quando carregava o corpo de Cícero em um carrinho de transporte de reciclagem, a caminho de se livrar das provas do crime. Ela foi condenada a 12 anos de prisão.
A segunda ocorrência
Morando agora na Cidade Morena, Cleonice foi presa, hoje (3), por esfaquear uma idosa de 66 anos, na Rua West Point, no Danúbio Azul.
Conforme boletim de ocorrência, uma testemunha contou que estava em casa e viu a autora e vítima discutindo em frente ao imóvel, supostamente por uma dívida.
Em determinado momento, a testemunha contou que ouviu um barulho parecendo um estralo e decidiu intervir para separar a briga.
A idosa, então, falou que estava ferida e pediu ajuda. Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e fez o resgate da idosa.
Ela foi encaminhada a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Nova Bahia e, posteriormente, encaminhada à Santa Casa devido à gravidade dos ferimentos.
Cleonice fugiu, mas foi presa há algumas quadras do local do crime. Ela passou por audiência de custódia e a Justiça determinou que ela responda ao processo em regime fechado.