Medida também é para colaborar com estudantes de baixa renda que não possuem condições de arcar com um curso preparatório ao longo do ano.

Com Riedel intermediando, quartéis do Corpo de Bombeiros oferecem cursinho para Enem

Para os estudantes de baixa renda que não conseguem ter meios de arcar com um cursinho preparatório para vestibulares e o próprio ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, com intermédio do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, passam a oferecer cursos preparatórios em seus quartéis espalhados pelo estado.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (18) em um evento na cidade de Ribas do Rio Pardo, com a presença de demais autoridades da cidade e região.

Para o Coronel Djan, é uma forma de colocar o "jovem bombeiro" no Enem. “É o Jovem Bombeiro no Enem, um cursinho preparatório, disponibilizado e articulado pelo Eduardo Riedel, em sua gestão como Secretário de Governo e Gestão Estratégica, em todas as unidades do Corpo de Bombeiros do Estado”.

As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira em todos os quartéis do Corpo de Bombeiros e as aulas começam na semana que vem, das 19h às 22h.

Eduardo Riedel comemorou essa nova medida e garante que isso facilitará o acesso de estudantes de baixa renda que terão maior preparação para os futuros vestibulares.

“A educação tem o poder de transformar o mundo. Parabéns ao Coronel Djan e a todos os envolvidos em aceitar o desafio de trabalhar com educação e na formação dos nossos jovens”, declarou.

Em Ribas do Rio Pardo, o secretário inaugurou o novo Quartel do Corpo de Bombeiros na cidade, entregou obra de saneamento e ainda assinou a construção de 250 bases para moradias do programa “Lote Urbanizado”. Ao todo foram mais de R$ 7, 8 milhões em investimentos ao município.

"A cidade vive um momento importante e nós temos uma história de investimentos na infraestrutura da cidade", ressaltou o governador. Ainda citou que o governo do Estado vai continuar os investimentos em diferentes setores do município. "Vamos cumprir nossa parte, na área de segurança, educação, infraestrutura e habitação. Também na qualificação da mão de obra", finalizou.