Unidade tem 163 alunos e precisaria de reforma, apontou relatório

Com problemas de infraestrutura, escola rural de Ivinhema é alvo de investigação
Unidade tem 163 alunos e precisaria de reforma, apontou relatório / Foto: Forro com falhas em escola de Ivinhema. (Foto: Reprodução, MPMS)

O MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) instaurou inquérito civil para apurar os problemas na infraestrutura da Escola Municipal Rural Benedita Figueiró de Oliveira, na zona rural de Ivinhema, município da região sul do Estado. A unidade foi alvo de vistoria da Promotoria de Justiça na semana passada.

A equipe constatou problemas no forro e piso de várias áreas da unidade. As condições sanitárias e de acessibilidade da escola foram consideradas boas. 

O relatório concluiu a “necessidade de reformas estruturais em suas instalações físicas, incluindo paredes, telhado e pisos”. O prédio, onde estudam 163 alunos, ainda abriga o curso de Agropecuária da Escola Estadual Reynaldo Massi.


Assim, o promotor de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki determinou a abertura da investigação e deu 15 dias para a prefeitura se manifestar.

Ao Jornal Midiamax, o prefeito Juliano Ferro (PL) disse que está tentando com o governador Eduardo Riedel (PP) recursos para a reforma da escola. Destacou ainda que quase todas as unidades da rede municipal foram reformadas, sendo a escola Benedita Figueiró de Oliveira uma exceção.

“Estamos só aguardando os trâmites via governo. Mas a gente está acompanhando tudo e ano que vem não vamos nem abrir matrícula mais, enquanto não tiver reforma”, garantiu o prefeito.