Com ponte interditada, ônibus escolar cruza córrego em Coxim

A interdição da ponte Dioracy de Castro Mascarenhas faz com quem ônibus escolar cruze o córrego Figueira, em Coxim, a 260 km de Campo Grande. A situação foi denunciada ao portal por meio do canal Direto das Ruas.

Segundo a leitora, a ponte de madeira, com 49 metros, foi interditada em maio pelas péssimas condições de segurança. Além do aviso de interdição, a entrada da ponte tem placa da prefeitura de Coxim informando reforma por R$ 177.047.26.

“Interditaram a ponte faz um mês, não arrumaram e nem tem a pretensão de arrumar”, reclama a leitora. A ponte dá acesso a 20 fazendas e um vilarejo. No dia 10 de maio, o Campo Grande News mostrou que a situação calamitosa da ponte colocava em risco as pessoas.

Neste sábado (dia 9), a assessoria de imprensa da prefeitura de Coxim informou que a ponte foi interditada, a secretaria de Obras providenciou desvios, mas os produtores têm costume de passar pelo leito do córrego. Ainda de acordo com a prefeitura, uma nova ponte de concreto foi licitada pelo governo e aguarda a assinatura da ordem de serviço.